Serviços no âmbito da Administração de um Condomínio
Propomos ao nosso cliente um serviço de Administração desempenhado com rigor dentro dos trâmites legais estabelecidos em matéria de Propriedade Horizontal.
O nosso principal objetivo é procurar serviços com custo reduzido por isso propomos sempre novos serviços, ou seja, renegociar o existente.
Com este propósito propomos-mos a desenvolver as seguintes tarefas:
1. Recolha e Arquivo da documentação referente ao Edifício
Entre os mesmos importa referir:
Manuais técnicos dos Equipamentos e suas garantias
Plantas do Edificio
Projetos
Planos de Desenvolvimento
Dossiers de Arquivo
Documentação em geral
2. Elaboração do Relatório de estado do Edificio
3. Criação do Condomínio
Pedir NIPC no Registo de Pessoas Coletivas
Aquisição de Livro de ATAS em formato Digital
Providenciar abertura de conta Bancária em Banco designado
Apresentação e Aprovação do Regulamento do Condomínio
Subscrição do Seguro Coletivo, se necessário
Subscrição do Seguro Multirriscos se necessário
Recolha de dados dos Proprietários
4. Contratação de Serviços
Pedido de Contadores de água e eletricidade em nome do condomínio
Alteração de Titular de Contratos de Serviços ao Condomínio / Construtor
Celebração dos Contratos com entidades prestadoras de serviços ao Condomínio
5. Procedimentos Administrativos
Recolha de dados dos Condóminos
Elaboração de Convocatórias para a Realização de Assembleias ordinárias e extraordinárias
Elaboração de minutas de delegação de poderes de representação em Assembleia de Condóminos
Avisos por SMS da data da Assembleia de Condóminos Redação das ATAS
Execução das deliberações decididas em Assembleia
Acompanhamento e controlo dos serviços contratados
Entrega de declarações à Segurança Social em caso de trabalhadores afectos ao condomínio
Elaboração de um plano de custos para o condomínio
Representação do condomínio perante as autoridades administrativas e judiciais
6. Procedimentos Financeiros e Contabilísticos
Elaboração do orçamento ordinário anual e extraordinário caso exista a sua necessidade
Elaboração do Mapa de quotas
Emissão e cobrança de quotas
Emissão de recibos em papel e eletrónicos
Cobrança de Quotas
Emissão de recibos de pagamentos de Quotas em Papel e formato digital
Gestão de Contas Bancárias
Liquidação das despesas do Condomínio
Elaboração de Mapas e balanços do exercício
Cobrança de Dividas
7. Informação disponibilizada on-line
Acesso à plataforma on-line do Condomínio
Consulta de ocorrências/Manutenções
Consulta de Balanços do Condomínio
Consulta de Saldo Corrente de Frações
Consulta da Lista de trabalho ou em curso
8. Formas Disponíveis de Pagamento das quotas do Condomínio
Numerário
Cheque á ordem do Condomínio
Transferência Multibanco
Multibanco
9. Procedimentos Mensais ao Condomínio executados pela Empresa Contratada
Visitas Períodicas ao Edificio
Zelo pelo cumprimento dos prazos de inspeção do Gás, Elevadores, Canalizações
Zelo pelo cumprimento das regras gerais de segurança do Edificio bem como o zelo pelo cumprimento do Regulamento do mesmo
Verificação Mensal do Seguro Obrigatório por parte das frações
Intervenção num período de 24h a 48h em serviços de intervenção técnica
Identificação de anomalias detectadas e desencadeamento das ações com vista á sua resolução
10. Apoio ao Condómino
Esclarecimento de dúvidas sobre a administração ou o uso das partes comuns
Mediação de conflitos referentes às partes comuns
Resolução de problemas inerentes à sua fração sempre e aquando se julgue serprovocada pelo Condomínio
Disponibilidade de apoio quando for necessário através da indicação de pessoas ou empresas para trabalhos a realizar nas casas dos Condómino
Apoio na Gestão de Conflitos entre Condóminos
A CR disponibiliza ao Cliente todo o apoio necessário na Gestão e mediação de conflitos sempre aquando necessário e englobado no nosso serviço de Administração entre os mesmos destacamos:
Apoio na cobrança de dívidas
Elaboração do mapa de dívidas
Cálculo do juro de mora e indeminizações referentes às quotas em atraso
Apoio na Cobrança de Dividas
Neste serviço de Apoio na Gestão de conflitos fica a cargo do Condomínio:
Todos os custos associados a Advogados/Solicitadores
Todos os custos associados a taxas de Justiça